domingo, 16 de agosto de 2009

Igreja Universal: Exploração em Nome de Deus!

A cada notícia veiculada na mídia nos convencemos ainda mais de que o Brasil precisa de uma reforma política, social e moral.

Nossos políticos são desonestos, corruptos e individualistas, mas o povo brasileiro não pode mais ser chamado apenas de ignorante, mas também de conivente. Enquanto alguns são ingênuos, muitos são os que fecham os olhos porque se beneficiam de uma fatia dessa imoralidade.

Da mesma forma, as igrejas há muito tempo deixaram de lado a salvação das almas (o que quer que isso signifique) e mudaram o foco para a prosperidade financeira. Assim, enganam a massa de fiéis gananciosos que fazem doações de toda espécie para serem aben$$oados! Aleluia!!

Ainda há aqueles que buscam a salvação e a cura de suas enfermidades, mas a maioria quer mesmo é ficar rica, por isso acaba caindo no "conto do pastor".

Enquanto não houver uma mudança na legislação brasileira, que contemple uma maior fiscalização das atividades das igrejas, elas continuarão a se proliferar, alimentadas pela ignorância do povo.

Para um manipulador astuto, as igrejas podem ser muito lucrativas, por isso elas continuam a crescer. A cada dia são mais templos, mais fiéis, mais emissoras de rádio e televisão, mais jornais, etc.

Como se não bastasse, essas igrejas ainda sustentam a eleição de seus representantes para cargos executivos e legislativos, acumulando ainda mais poder nas mãos desses manipuladores.

Será que vamos abrir os olhos e perceber que a nação brasileira está moralmente falida, ou vamos esperar ofim do poço?


Leia também: Ministério Público acusa Igreja Universal de lucrar com a doação de fiéis.

3 comentários:

  1. O comentário do Kara Linkado esta otimo, falou pouco e disse tudo, este é o verdadeiro retrato do Brasil. Os cidadãos brasileiros vão de mal a pior em questões de discernir o que é certo e o que é errado.
    Com esta mediocridade do povo os espertos deitam e rolam. Ha religiões montando verdadeiros imperios de poder e dinheiro a custa deste povo mal esclarecidos.
    Nota o governo é totalmente conivente com esta situação do verdadeiro estelionato da fé publica.

    Envio abaixo meus comentarios.

    ResponderExcluir
  2. Aberração que vi na internet.
    O cidadão depois de ter sofrido lavagem cerebral fez este comentário.
    Este é o comentário do infeliz.
    Eu acho que Jesus já voltou. Para mim, o homem que resume todas as qualidades do cristo é nosso senhor Edir Macedo, acredito que ele seja Jesus em seu retorno. Homem bom, honesto, caridoso, não pede nada em troca, sempre ajudando ao próximo, ama sua família e a Deus. Eu espero que vocês creiam também, que o Bispo Edir Macedo, é Jesus em seu retorno triunfal. Não se deixem capturar pelos diabos, creiam agora.

    Este é meu comentário a respeito desta aberração.
    Achar que Edir Macedo é Jesus retornando e demais para minha cabeça. Gente pelo amor de Deus não fale uma asneira dessa, Jesus era um Homem humilde Edir Macedo é um comerciante, um empresário bem sucedido, não tem nada a ver um com o outro. Tem pessoas que não sabe usar sua inteligência, dizer que Edir Macedo ajuda a todos não pede nada em troca gente! Como ele conseguiu um império de poder tão grande qual é a explicação será que Deus da tudo a ele enquanto milhões de pessoas no mundo morrem de fome, se vocês acham que Edir Macedo é Jesus retornando. Digo com toda sinceridade, nem mesmo ele o próprio Edir Macedo acredita nesta besteira.
    Paulo Luiz Mendonça autor do livro, Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.
    Paulo Luiz Mendonça. Tenho um blog que fala sobre a exploração do nome de Jesus. Meu blog é, Pauloluizmendoncajudblog.com

    ResponderExcluir
  3. Deus, o mistério.

    Existe em um lugar qualquer do nosso planeta, uma caixa hermeticamente fechada. Esta caixa esta imóvel não tem nenhum odor, não há nada que a identifique. Muitos humanos passaram a observar, andaram a sua volta, a examinaram, chegando até tocar com as mãos, mas nada puderam perceber, era impossível saber seu conteúdo era e é um grande mistério, mas algum esperto teve uma idéia maravilhosa e disse; Deus o nosso criador esta nesta caixa, após dizer isso passou a descrever como seria este Deus, ele é onipotente, bondoso e justo, nós somos a sua imagem, ele foi o criador do universo. Foi assim que começou a primeira religião monoteísta.
    Como o negocio foi ficando muito lucrativo, apareceram outros adotando a mesma idéia e assim foi proliferando todo tipo de crença. A caixa continua lá no mesmo lugar e muito bem fechada como sempre esteve. Aquele pseudo conhecimento de Deus foi se alastrando por todo planeta, cada um dando sua versão de acordo com seus interesses, mas até o dia de hoje a caixa não foi aberta tudo que se fala, sem nenhuma duvida são suposições, pois o mistério continua, ninguém pode dizer que já o desvendaram, acredito que nunca será desvendado, passam gerações e gerações, e o mistério continua a desafiar nossa imaginação Tudo que é pregado pelas religiões são somente suposições nada pode ser provado até hoje.
    Não pensem que sou ateu, nada disso apenas tenho um cérebro para pensar, para raciocinar. E qualquer explicação que não tenha coerência, não posso aceitar como verdade. Penso que deve haver um criador de todo este misterioso universo, mas este misterioso criador não precisa ser necessariamente divino pode ser um criador sem dotes celestiais, isso não lhe tiraria os méritos diante de tamanha construção.
    Sei muito bem que minhas palavras não irão mudar nada na humanidade, pois isso já esta enraizado na mente humana não há como mudar. Gostaria que pelo menos as pessoas usassem mais o potencial maravilhoso dos seus cérebros, refletissem com mais clareza, deixando com isso de ajudar muitos espertos a montarem verdadeiros impérios de poder em nome deste Deus que continua fechado na caixa misteriosa.

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias.

    ResponderExcluir