sábado, 23 de maio de 2009

Terceiro mandato de Lula, é vontade do povo?

Não dá para acreditar que o PT e grande parcela dos governistas, apoiem a idéia do terceiro mandato. Quando o Pt era oposição, muito justamente, gritou e esperneou contra o segundo mandato de FHC. Agora querem terceiro mandato? Então eles não são contra, são a favor desde que seja eles que estejam no poder! E o povo?

Bem, o povo é muito fácil de se iludir, basta ampliar o Bolsa Família, cortar um pouquinho de impostos e colocar o Lula na mídia para anunciar projetos mirabolantes, mesmo que nunca saiam do papel, como é o caso do PAC. Se ele usar analogias com o futebol melhor ainda, porque grande parte da população só ouve alguma coisa, quando tiver palavras, como futebol, gol, bola ou Ronaldo Fenômeno, no meio. Muita gente só entende o futebolês, celebritês ou BBBês!

Os partidários do terceiro mandato podem até alegar que é a vontade do povo. Como dizem por aí: "a voz do povo é a voz de Deus". Será mesmo?

Nem tudo o que é vontade do povo é para o bem do país, da nação brasileira, como um todo. Ampliar o Bolsa Família é vontade do povo. O governo deixar de fiscalizar a pirataria, também é vontade de grande parte desse povo, os que vendem e os que compram produtos piratas. Legalizar a maconha é vontade de milhões de brasileiros usuários dessa droga.

Que o governo deixe de fiscalizar a sonegação de impostos, também é vontade de grande parcela do povo, aqueles que têm algo a sonegar, e não são poucos. Que o governo deixe de fiscalizar o cumprimento da Lei Seca, também é vontade de todos aqueles que infringem a lei.

Também é vontade do povo assalariado que haja muitos feriados (se possível até mais do que dias úteis), que o FGTS possa ser sacado para qualquer coisa, que o Seguro Desemprego seja quase vitalício. Enfim, é vontade do povo ter vida boa, sem se preocupar com isso. Só é contra tudo isso, aquele que se sente prejudicado, lesado em algum de seus "direitos", seja ele justo ou não. Por que tem gente que acha que se um político desviu dinheiro público, ele também tem o "direito" desviar da sua empresa.

Essa é a falsa teoria dos "direitos", que acha legítimo fazer tudo o que outro fizer e se acha esperto se levar maior vantagem ainda.

Dentro desse contexto, imaginar um terceiro mandato é dar "carta branca" para toda espécie de corrupção que exista no governo. A única forma de conter a corrupção, mesmo que seja apenas um pouco, é trocando os políticos com certa frequência. Isso com toda a certeza não evita a corrupção, mas impede que ela assuma proporções ainda maiores.

Sabemos que para se eleger os políticos vendem a alma para o diabo e, até a própria mãe, se acharem alguém que pague. Mas não podemos olhar para eles como se fossem alienígenas! Eles são frutos da nossa sociedade. Eles só estão no poder porque nós permitimos. Só existem porque nós somos coniventes, nós os apoiamos e incentivamos, desde que eles garantam nossos "direitos", aqueles que achamos que são legítmos, nem que prejudique os outros milhões de brasileiros que não têm um político para representá-los.

Isso mesmo, nossos políticos nos representam, fazem o que nós faríamos se estivéssemos no lugar deles: olhar para o próprio umbigo! O resto que se lixe!

Sendo assim, aceitar um terceiro mandato já é corrupção, porque aqueles que estão no poder vão fazer de tudo para permanecer. Imaginar que o povo irá "decidir" se eles continuam ou não, é pura hipocrisia. Todos nós sabemos que quem está no poder, dá as cartas. Quem estiver fora tem pouquíssimas chances de se eleger, mesmo que seja um político de destaque e que tenha muita popularidade, quem estiver com a "máquina administrativa" do seu lado estará sempre em vantagem.

Depois disso tudo, ouvir falar em "Clamor Popular" até dá náuseas!

*************************************************************************************
Artigo escrito por nosso colaborador Moisés Lara, autor dos blogs:
IN PROFUMO VERITAS
BLOG DO PROFESSOR MOISÉS


*************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário