domingo, 16 de agosto de 2009

Igreja Universal: Exploração em Nome de Deus!

A cada notícia veiculada na mídia nos convencemos ainda mais de que o Brasil precisa de uma reforma política, social e moral.

Nossos políticos são desonestos, corruptos e individualistas, mas o povo brasileiro não pode mais ser chamado apenas de ignorante, mas também de conivente. Enquanto alguns são ingênuos, muitos são os que fecham os olhos porque se beneficiam de uma fatia dessa imoralidade.

Da mesma forma, as igrejas há muito tempo deixaram de lado a salvação das almas (o que quer que isso signifique) e mudaram o foco para a prosperidade financeira. Assim, enganam a massa de fiéis gananciosos que fazem doações de toda espécie para serem aben$$oados! Aleluia!!

Ainda há aqueles que buscam a salvação e a cura de suas enfermidades, mas a maioria quer mesmo é ficar rica, por isso acaba caindo no "conto do pastor".

Enquanto não houver uma mudança na legislação brasileira, que contemple uma maior fiscalização das atividades das igrejas, elas continuarão a se proliferar, alimentadas pela ignorância do povo.

Para um manipulador astuto, as igrejas podem ser muito lucrativas, por isso elas continuam a crescer. A cada dia são mais templos, mais fiéis, mais emissoras de rádio e televisão, mais jornais, etc.

Como se não bastasse, essas igrejas ainda sustentam a eleição de seus representantes para cargos executivos e legislativos, acumulando ainda mais poder nas mãos desses manipuladores.

Será que vamos abrir os olhos e perceber que a nação brasileira está moralmente falida, ou vamos esperar ofim do poço?


Leia também: Ministério Público acusa Igreja Universal de lucrar com a doação de fiéis.

8 comentários:

  1. O comentário do Kara Linkado esta otimo, falou pouco e disse tudo, este é o verdadeiro retrato do Brasil. Os cidadãos brasileiros vão de mal a pior em questões de discernir o que é certo e o que é errado.
    Com esta mediocridade do povo os espertos deitam e rolam. Ha religiões montando verdadeiros imperios de poder e dinheiro a custa deste povo mal esclarecidos.
    Nota o governo é totalmente conivente com esta situação do verdadeiro estelionato da fé publica.

    Envio abaixo meus comentarios.

    ResponderExcluir
  2. DE JESUS CRISTO AO COMPUTADOR>

    Voltando aos primórdios da era cristã, em uma simples estrebaria, nascia um menino de família muito pobre. Segundo as escrituras do velho testamento Deus iria enviar um messias o qual viria ao mundo com a missão de salvar a humanidade. A história tem muitas vertentes, mas se convencionou apontar este menino o qual recebera o nome de Jesus como sendo o salvador prometido. Depois de mais ou menos trinta anos, este mesmo menino reaparece agora já um homem e da inicio a uma peregrinação pela palestina.
    Jesus um homem muito inteligente, inteligência esta, a qual diferenciava muito das pessoas da época, Jesus tendo o dom da palavra, sendo bastante convincente iniciou arregimentando algumas pessoas para segui-lo, os quais passaram a ser posteriormente chamados de apóstolos. Jesus seguiu por uns anos a arrastar multidões as quais o ouviam atentamente. Suas parábolas mexiam muito com o sentimento do povo, para eles um homem falando em igualdade, em amar o próximo como a ti mesmo, para eles era novidade, pois naquele tempo se praticava a escravidão a qual era uma coisa normal. Ao mesmo tempo as quais suas parábolas agradavam alguns, desagradavam outros e assim começou a polêmica. O movimento relacionado a Jesus começou a se expandir, e o poder dominante da época via aquilo como uma afronta, um risco para eles.
    O poder dominante cometeu um erro levando o messias para o sacrifício acabou o transformando em um mártir, a partir daí o movimento que no inicio era bastante tímido acabou tomando um movimento gigantesco o qual continuou crescendo. O nome de Jesus e suas pregações foram bons, por um lado, mudou bastante o comportamento da humanidade, mas por outro lado abriu caminho para os aproveitadores que passaram a usar seu nome indevidamente. Em seu nome foram cometidas muitas atrocidades principalmente na idade média com a criação da santa inquisição, em seu nome foram proliferando vários seguimentos religiosos, em seu nome houve também muitas lutas e guerras sempre cada um puxando a brasa para sua sardinha. Na verdade transformando seu nome em um produto para ser comercializado.
    Os séculos foram passando, as coisas, acontecendo o progresso foi se expandindo até chegar a nossa era, ou seja, século vinte um, era do radio da televisão e do computador.
    Os aproveitadores os quais no passado não tinham meios de comunicação tão eficientes como hoje, tinham dificuldades de expandir seus negócios, mas hoje a coisa agigantou-se. Com o advento do radio e da televisão a coisa tomou proporções descomunais. A exploração do nome de Jesus está ás beiras da calamidade pública. Os aproveitadores conseguem através do radio e da televisão enganar tão bem os adeptos que não se pode pensar em tentar orientá-los para a compreensão do que é religião ou exploração, a lavagem cerebral é tão bem elaborada que as pessoas ficam completamente cegas.
    Diante desta cegueira não conseguem ver ou raciocinar de uma maneira clara, ficam completamente dominadas sem poder de reação, transformando-se em verdadeiros escravos.
    Com isso, os aproveitadores conseguem montar verdadeiros impérios de poder. Ganham dinheiro com tanta facilidade, chegam até a fazer inveja a muitas multinacionais. O pior de tudo e que no Brasil o qual é o país dos impostos, impostos estes todos exorbitantes, mas para as igrejas não há nenhum imposto a arrecadação e livre, tudo é lucro, sendo assim nem o governo consegue impedir esta espécie de comercio explicito. Pode parecer estranho o estado não se manifestar, mas não é nada estranho é que o governo é conivente porque estes movimentos religiosos transformam o povo em conformados e esperançosos, sendo assim este povo que espera as benesses das igrejas deixam o governo em paz.

    Paulo Luiz Mendonça autor do livro Crônicas, indagações e teorias.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    ResponderExcluir
  3. Alienação religiosa.

    Absurdos que levam o ser humano a cometer.
    Tenho uns parentes no norte do estado de São Paulo, São como eu descendentes de italianos, um povo culturalmente muito católico. Este meus parentes, depois de muitos anos seguindo o catolicismo, foram atraídos pela conversinha macia dos testemunhas de Jeová, aqueles que batem de porta em porta perturbando as pessoas no seu dia de descanso que é o sábado e domingo. Este meus parentes umas pessoas bem simples quase sem estudos, foram atraídos para a igreja das Testemunhas de Jeová. Toda a família aderiu, mas um dos filhos o qual eu considero mais inteligente não aderiu e se manteve irredutível. Conto agora a coisa terrível que aconteceu. Sabe-se muito bem que as pessoas que entram nesta religião não podem ter amizade nem muito contato com pessoas não religiosas como eles, estas são as informações que obtive a respeito. Li estas informações no depoimento de Sebastião Ramos o qual entrou com processo no ministério publico por estar sendo discriminado até pela própria mãe. O pior desta historia vem agora. Este filho deles que não aderiu, foi tão discriminado pela sua mãe, pelo seu pai e por seus irmãos. O coitado entrou em parafuso sua mãe que o amava tanto agora era como uma estranha para ele. Imaginem a própria mãe que cuidou dele desde pequeno que o tratava com muito carinho agora o discriminava tanto ela como o pai e também os irmãos. O rapaz não agüentando tanta pressão continuada de sua família, tomou uma decisão drástica, suicidou-se, se atirando nas águas do rio Pardo, um rio que corta o norte do Estado de São Paulo. Pasmem como pode as mentes destes meus parentes agirem assim, só pode ser lavagem cerebral, não há outra explicação, vejam até que ponto chega a alienação de algumas religiões que se dizem cristã, isso é um absurdo, quando acontecia isso na idade media até era aceitável mas nós estamos no século 21, estamos na era da informática, na era dos aviões a jato e estes movimentos religiosos estão lá atrás, quase na idade da pedra. Deus deve estar muito decepcionado com certos humanos que continuam não sabem usar a inteligência de maneira adequada.

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, indagações e teorias.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    ResponderExcluir
  4. Hipocrisia dos falsos religiosos.

    Fico perplexo em ver as pessoas acharem que Deus não tem inteligência, porque penso isso. As pessoas são maldosas, egoístas, maledicentes e hipócritas. Não tratam seus semelhantes como a ti mesmo, nem sabem o que é isso. No entanto quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problemas de saúde, vão aos templos que oferecem milagres de baciada, e com a maior cara de pau tentam comprar com dinheiro dado as igrejas a atenção de Deus, para lhes socorrerem dos males que estão sofrendo. Ora Deus tem uma inteligência muito avançada e não irá ajudar quem não merece. Se Deus tiver que ajudar algum de seus filhos naturalmente ira ajudar aqueles que têm uma vida regrada, aqueles que são puros de coração os falsos não adianta irem com dinheiro comprar a salvação. Se desejarem salvação o caminho não é este, o caminho é mudar a conduta, o procedimento e a maneira de viver, ai sim Deus poderá pensar no assunto.
    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro, Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    ResponderExcluir
  5. Aberração que vi na internet.
    O cidadão depois de ter sofrido lavagem cerebral fez este comentário.
    Este é o comentário do infeliz.
    Eu acho que Jesus já voltou. Para mim, o homem que resume todas as qualidades do cristo é nosso senhor Edir Macedo, acredito que ele seja Jesus em seu retorno. Homem bom, honesto, caridoso, não pede nada em troca, sempre ajudando ao próximo, ama sua família e a Deus. Eu espero que vocês creiam também, que o Bispo Edir Macedo, é Jesus em seu retorno triunfal. Não se deixem capturar pelos diabos, creiam agora.

    Este é meu comentário a respeito desta aberração.
    Achar que Edir Macedo é Jesus retornando e demais para minha cabeça. Gente pelo amor de Deus não fale uma asneira dessa, Jesus era um Homem humilde Edir Macedo é um comerciante, um empresário bem sucedido, não tem nada a ver um com o outro. Tem pessoas que não sabe usar sua inteligência, dizer que Edir Macedo ajuda a todos não pede nada em troca gente! Como ele conseguiu um império de poder tão grande qual é a explicação será que Deus da tudo a ele enquanto milhões de pessoas no mundo morrem de fome, se vocês acham que Edir Macedo é Jesus retornando. Digo com toda sinceridade, nem mesmo ele o próprio Edir Macedo acredita nesta besteira.
    Paulo Luiz Mendonça autor do livro, Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.
    Paulo Luiz Mendonça. Tenho um blog que fala sobre a exploração do nome de Jesus. Meu blog é, Pauloluizmendoncajudblog.com

    ResponderExcluir
  6. O QUE EU PENSO DA POLÍTICA.

    A melhor comparação que faço da política brasileira. Como sempre, salvo as raras e honrosas exceções. Pois há muitos políticos bons, mas a maioria sem sombra de duvida são picaretas. Tempos atrás eram, segundo o sindicalista Lula, trezentos, mas agora, com o avanço da tecnologia e o aumento desenfreados da impunidade, esse numero deve ter no mínimo triplicado. Imaginem um troço de fezes, quando ele esta estático, de preferência sobre o sol, o mesmo cria uma espécie de película protetora, a qual impede que o mau cheiro se propague, com isso não afeta muito nosso olfato, mas quando alguém mexe e remexe o referido, o cheiro fica insuportável.
    A política brasileira, e todas as políticas de países de terceiro mundo, e também, com menos intensidade nos países do primeiro mundo. É a mesma coisa. Às vezes, durante um tempo, às coisas parecem estar tudo mais ou menos bem, mas subitamente surge uma noticia de uma nova corrupção, este fato passa a ser investigado, nesse momento inicia-se uma cassada aos culpados. Mas por incrível que possa parecer, ao invés de contratarem detetives para esclarecer os fatos. Imaginem eles contratam pizzaiolo. Depois deste procedimento não há possibilidade de haver justiça, o que temos como resultado é pizza. É como se estivesse mexendo e remexendo em algo muito podre, logo começa a exalar um mau cheiro, terrível, insuportável. Se alguém tiver uma definição melhor do que esta para a política, que me passe esta informação ficarei muito grato.

    Esta crônica foi extraída do livro Crônica, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça.

    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    ResponderExcluir
  7. Deus, o mistério.

    Existe em um lugar qualquer do nosso planeta, uma caixa hermeticamente fechada. Esta caixa esta imóvel não tem nenhum odor, não há nada que a identifique. Muitos humanos passaram a observar, andaram a sua volta, a examinaram, chegando até tocar com as mãos, mas nada puderam perceber, era impossível saber seu conteúdo era e é um grande mistério, mas algum esperto teve uma idéia maravilhosa e disse; Deus o nosso criador esta nesta caixa, após dizer isso passou a descrever como seria este Deus, ele é onipotente, bondoso e justo, nós somos a sua imagem, ele foi o criador do universo. Foi assim que começou a primeira religião monoteísta.
    Como o negocio foi ficando muito lucrativo, apareceram outros adotando a mesma idéia e assim foi proliferando todo tipo de crença. A caixa continua lá no mesmo lugar e muito bem fechada como sempre esteve. Aquele pseudo conhecimento de Deus foi se alastrando por todo planeta, cada um dando sua versão de acordo com seus interesses, mas até o dia de hoje a caixa não foi aberta tudo que se fala, sem nenhuma duvida são suposições, pois o mistério continua, ninguém pode dizer que já o desvendaram, acredito que nunca será desvendado, passam gerações e gerações, e o mistério continua a desafiar nossa imaginação Tudo que é pregado pelas religiões são somente suposições nada pode ser provado até hoje.
    Não pensem que sou ateu, nada disso apenas tenho um cérebro para pensar, para raciocinar. E qualquer explicação que não tenha coerência, não posso aceitar como verdade. Penso que deve haver um criador de todo este misterioso universo, mas este misterioso criador não precisa ser necessariamente divino pode ser um criador sem dotes celestiais, isso não lhe tiraria os méritos diante de tamanha construção.
    Sei muito bem que minhas palavras não irão mudar nada na humanidade, pois isso já esta enraizado na mente humana não há como mudar. Gostaria que pelo menos as pessoas usassem mais o potencial maravilhoso dos seus cérebros, refletissem com mais clareza, deixando com isso de ajudar muitos espertos a montarem verdadeiros impérios de poder em nome deste Deus que continua fechado na caixa misteriosa.

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias.

    ResponderExcluir
  8. QUAL É O SEU GRUPO.
    Há dois grupos de seres humanos. Os membros do primeiro grupo são aqueles que usam o potencial maravilhoso do seu cérebro, potencial este que é inerente a todos os humanos. Estes usam este potencial com criatividade, persistência e Perspicácia, conseguindo com isso, um invejável progresso e uma vida perfeitamente equilibrada. Os membros do segundo grupo são mais tranqüilos, desprezam preguiçosamente o potencial maravilhoso do seu cérebro, são essencialmente acomodados. Estes quando se encontram em dificuldades tanto financeira como com problema de saúde, se dirigem fervorosamente cheios de fé, as entidades supremas em busca de um milagre. Eles não descobriram ainda que milagres são como prêmios de loteria, somente alguns poucos são privilegiados. Também não descobriram ainda que o principal milagre, Deus já o fez, que é ter dado a nós uma privilegiada inteligência.
    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com


    QUAL A NOSSA POSIÇÃO.

    Os seres humanos que usam sua inteligência e criatividade sabem perfeitamente delinear seu próprio destino, baseando no bom senso e na razão. Os demais seguem fanaticamente os ditames da multidão.
    .
    Paulo Luiz Mendonça, Autor do livro, Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    ResponderExcluir