Com a ascensão do Candidato Osmar Dias do PDT-PR, o desespero começa, aparentemente a bater às portas da campanha tucana, aqui no Paraná.
Esmael Moraes, teve o blog censurado pela justiça eleitoral, a pedido de Beto Richa, que parece não seguir a tradição democrata do pai e o pedido foi aceito.
Melhor do que eu possa explicar, aí vai o comunicado que encontramos, ao tentar acessar o blog citado:
COMUNICADO
Eu, Esmael Morais, comunico a todos os internautas que por livre vontade visitam o meu blog que medida liminar deferida em ação intentada pelo Sr. CARLOS ALBERTO RICHA (CANDIDATO DO PSDB AO GOVERNO DO ESTADO) determinou a retirada do meu blog de todo conteúdo que considerou ofensivo ao autor. A decisão tem um alcance ilimitado e considero humanamente impossível verificar mais de 20 mil postagens. Isto levaria semanas ou talvez meses.
Assim, em razão da decisão não indicar expressamente quais as inserções seriam ofensivas, e diante da ameaça de imposição de multa e retirada do site do ar, decidi, por cautela, suspender as inserções até que seja delimitado o alcance da decisão.
Estou adotando as medidas judiciais para revisão da referida liminar, ingressando com os recursos cabíveis, de modo a continuar expressando a minha opinião.
Em recente decisão o Ministro Dias Toffoli, do TSE, assim caracterizou o blog:
“O blog é a casa, o escritório de alguém. No mundo virtual, as pessoas se endereçam até lá por livre e espontânea vontade. Por isso, é incompatível com a idéia de propaganda”.
Os ministros do TSE ao julgarem ação contra o blog “Os Amigos do Presidente Lula” consideram que as manifestações em blogs são protegidas pelo principio da livre manifestação do pensamento.
Alguém já disse:
“A liberdade humana não se concretizaria na prática se não fosse dado ao homem o direito da liberdade de expressão. Essa liberdade abrange os direitos de manifestação da opinião, de discurso e de imprensa!”
Esperamos que a Justiça seja feita e em breve estaremos no ar!
Saudações Democráticas,
Esmael Morais
Post original no Blog do Luis Nassif:
Nenhum comentário:
Postar um comentário