segunda-feira, 1 de junho de 2009

80 brasileiros e 73 franceses entre os passageiros do Airbus A330

Segundo Jorge Assunção, porta-voz da Air France, no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, há 80 brasileiros e 73 franceses entre as 228 pessoas a bordo do avião que desapareceu nessa madrugada a cerca de 5ooKm da costa brasileira. Do total, 126 passageiros seriam homens, 82 mulheres, 7 crianças e um bebê.

Entre os passageiros havia 18 alemães, 9 italianos, 6 americanos, 5 chineses, 4 húngaros, 2 espanhóis, 2 ingleses, 2 marroquinos e 2 irlandeses. Também havia 1 passageiro para cada uma das nacionalidades seguintes: angolano, argentino, belga, islandês, norueguês, polonês, romeno, russo, eslovaco, sueco, turco, filipino e suíço.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, três dos passageiros do vôo 447 eram italianos que estiveram em Curitiba numa missão oficial, no Circolo Trentino di Curitiba. A delegação era composta pelo diretor-geral da organização, Rino Zandonai, pelo deputado Giovanni Lenzi e pelo prefeito da cidade de Canal San Bovo, Luigi Zortea.

Quanto à esperança de se encontrar sobreviventes, ela existe, mas quanto mais tempo passa as chances diminuem.

A região onde possivelmente caiu o avião da Air France, é de águas com temperaturas amenas, o que permitiria que alguns passageiros se salvassem em caso de um pouso de emergência, mas é difícil acreditar que sobrevivam por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário