sábado, 6 de junho de 2009

El País acusa Berlusconi de abuso de poder



O primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, está processando o jornal El País pela publicação de fotos em sua mansão na Sardenha, onde ele estaria acompanhado por mulheres seminuas e um homem totalmente nu.

Silvio Berlusconi classifica as fotos de "inocentes" mas, segundo ele, seriam uma invasão de privacidade.

O Editorial do jornal espanhol El País, deste domingo, critica a ação de Berlusconi e a classifica como abuso de poder. Além disso, o jornal acusa Berlusconi de usar o cargo para interesses particulares, como por exemplo transportar convidados para suas festas na Sardenha usando vôos oficiais.

Outra acusação do jornal é que Berlusconi, teria promovido pessoas para ocupar cargos de alta responsabilidade no governo, sem nenhum critério, pessoas cujo único mérito é a beleza.

Entre as acusações, também estaria o seu envolvimento com jovens menores, segundo denúncia de sua ex-esposa Veronica Lario.

"Os meios de comunicação de sua propriedade, incluindo Telecinco na Espanha, são pioneiros europeus na exibição e intromissão na vida privada; muitos deles agora tentam abafar", afirma o jornal El País.

Para ver as fotos de Berlusconi clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário